Kossen-rufu e a Soka Gakkai Internacional

Mesmo quando nos dispomos a conhecer uma nova crença, é difícil se abrir totalmente logo de imediato, recitando todos os mantras ou orações e citando nomes e palavras que não conhecemos.

Assim também foi comigo em relação ao budismo de Nitiren 🙂

Por isso decidi colocar no blog pequenos textos explicando as orações silenciosas que fazemos ao final do gongyo, já que, na verdade, é mais importante manifestarmos nossa real gratidão enquanto oferecemos as orações do que simplesmente ler o seu conteúdo de maneira ritual.

Espero que ajude em suas buscas!

O terceiro trecho diz:

Oração pela realização do Kossen-rufu

Oro sinceramente a pela mais breve realização do Kossen-rufu e pela eterna prosperidade da Soka Gakkai Internacional.

O significado literal de kossen-rufu é “declarar amplamente e propagar”, o que seria divulgar a filosofia budista e que todas as pessoas o praticassem, trazendo assim a paz mundial. Sakyamuni disse que após sua morte isso iria acontecer num tempo distante, onde haveria pessoas dispostas a suportar os difíceis obstáculos para a propagação da Lei. Somente com Nitiren Daishonin foi possível entender o significado da Lei do Sutra de Lótus. Nitiren e seus discípulos sofreram diversos ataques, mas resistiram e mantiveram vivos os ensinamentos.

Durante muito tempo, no entanto, os ensinamentos budistas ficaram restritos ao conhecimento de monges, longe do dia a dia das pessoas. No início do século XX, o Budismo de Nitiren atingia um número muito pequeno de leigos. Foi somente em 1930, quando a Soka Gakai foi fundada, que o conhecimento e a prática do Budismo de Nitiren se ampliaram, sendo hoje reconhecido mundialmente.

Inicialmente criada com o nome Soka Kyoiku Gakkai (Sociedade Educacional de Criação de Valores), a instituição procurava levar fé e novos caminhos no Japão assolado pela guerra e reprimido por um governo militara. Em 1957, o segundo presidente da Soka Gakkai já tinha atingido o objetivo de levar o budismo a 750 mil famílias. Atualmente, mais de 12 milhões de pessoas praticam o Budismo de Nitiren no mundo, através de atividades desenvolvidas pela Soka Gakkai Internacional (SGI). Com o objetivo de valorizar cada vida de forma a promover o desenvolvimento humano em prol da construção de uma cultura de paz, no Brasil é representada pela Associação Brasil SGI (BSGI).

Conheça o site 🙂 http://www.bsgi.org.br/

San

 

 

Anúncios

2 pensamentos sobre “Kossen-rufu e a Soka Gakkai Internacional

  1. Pingback: Novas orações silenciosas – Tsunesaburo Makiguchi – Ser Budista

  2. Pingback: Novas orações silenciosas – Daisaku Ikeda – Ser Budista

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s